Os aterros sanitários são o destino da maior parte do lixo gerado no Brasil. Eles são o local mais adequado para resíduos que ainda não podem ser reciclados ou reutilizados. Totalmente diferentes dos lixões, os aterros sanitários seguem uma série de protocolos que protegem o solo, os lençóis freáticos e os cursos d’água, a atmosfera e as populações do entorno.
A Estre opera um grande número de aterros sanitários em diferentes partes do País. Em todos os aterros sanitários, há controle total da qualidade do solo, da água e do ar. Também conhecidos como Centros de Gerenciamento de Resíduos (CGR), eles oferecem diferentes soluções complementares como unidades para destinação final de resíduos hospitalares, unidades de geração de energia e estação de tratamento de efluentes.
São sistemas de alta eficiência e segurança para impermeabilização do solo, drenagem e coleta de líquidos percolados (chorume), que são descontaminados e viram água de reuso, drenagem e tratamento de gases que contribuem com o efeito estufa, monitoramento geotécnico com relatórios periódicos controlados pelos órgãos ambientais e controle ambiental da fauna e flora.
Região sul: comercialsul@estre.com.br
São Paulo (capital e interior): comercialspi@estre.com.br
Demais regiões: comercial@estre.com.br
IMPERMEABILIZAÇÃO DO SOLO
TRANSFORMAÇÃO DO CHORUME EM ÁGUA DE REUSO
BIOGÁS TRANSFORMADO EM ENERGIA