DIAGNÓSTICO, MONITORAMENTO E REMEDIAÇÃO
Terrenos para construção são cada vez mais escassos e, por isso, ficam mais caros a cada ano. Porém, algumas áreas com passivo ambiental, a princípio inutilizadas, podem ser utilizadas com a remediação da água e do solo contaminados. São problemas comuns em plantas industriais, terrenos de postos de combustíveis e mesmo lixões desativados.
A Estre oferece soluções para recuperação dessas áreas, cumprindo a legislação ambiental e tornando novamente seguros lugares que sofreram alguma contaminação.
Os serviços são divididos em três etapas, diagnóstico, remediação e monitoramento.
Diagnóstico: Avaliação preliminar, em que se confirma ter havido efetivamente uma contaminação. Em seguida, é feita uma avaliação detalhada. Nela, verificam-se os tipos de contaminante presentes e o grau de contaminação.
Remediação: pode ser feita de várias formas, a depender do grau de contaminação e dos contaminantes. Ocorre no local (in situ) ou fora dele (ex situ) por meio de processos:
Região sul: comercialsul@estre.com.br
São Paulo (capital e interior): comercialspi@estre.com.br
Demais regiões: comercial@estre.com.br
Biológicos: bioventilação, biorremediação, compostagem,landfarming, etc.
Físico/químicos: oxidação e redução química, separação eletrocinética, fraturamento, lavagem, etc.
Térmicos: inertização, vitrificação, incineração, pirólise, etc.
Monitoramento: Análises regulares de solo, água e gases.
O Grupo Estre elabora relatórios técnicos para os órgãos ambientais e faz o gerenciamento e gestão das informações através do software Monterey, em que o cliente pode acompanhar online, em tempo real, o perfil construtivo dos poços, a litologia local, assim como a evolução da contaminação através das plumas horizontais.
RÍGIDOS PADRÕES DE QUALIDADE
TIME MULTIDISCIPLINAR
TECNOLOGIA DE PONTA